y'gotta be kiddin' me...

Posted: quarta-feira, 21 de outubro de 2009 | Postado por Alex | Marcadores:

...not another poker blog.



Background

Estamos em finais de janeiro/09. Estava eu já na caminha a fazer um zapping quando me deparei com um estranho jogo de poker na Eurosport em que os jogadores envolvidos recebiam apenas 2 cartas e depois nunca mais lhes punham os olhos em cima enquanto se entretinham a apostar quantias exorbitantes de dinheiro. Faziam-no como se não fosse um jogo de cartas, faziam-no como se fosse um jogo de jogadores. Lembro-me de ter pensado na altura: "Dass, que cambada de degenerados..." e apaguei as luzes.

Poucos dias mais tarde deparo-me com um artigo numa revista informativa sobre o poker em Portugal e de como jovens pré púberes ganhavam já o suficiente para sustentar os pais. Lembro-me de ter pensado na altura: "Ei, qual é o mal em ser degenerado?..." e depositei 10$ na Everest Poker.

Cerca de -390 euros depois, já em Junho, estou eu na Unibet com 20 euros, a jogar nl4 e a escrever nas paredes Fuck my Life. Estava prestes a mandar tudo pró car*lho. Na altura tinha começado a ver uns vídeos do Espanhol e pelo caminho tinha já descoberto o PokerPt, 2+2, Deucescracked, lido inúmeros artigos na Web, alguns excertos de livros em pdf e comprado o Holdem Manager. Finalmente aprendi a jogar TAG, e foi a partir daí que comecei a construir a minha banca. Até ao momento nunca mais fiz qualquer depósito.

Fui subindo gradualmente de stakes até chegar ao início de Outubro com 1100 euros, pronto para dar o meu primeiro shot a sério em nl40. Mas com uma mistura de bad runs e tilt lá se foi quase metade da banca e fui chutado outra vez para nl20. E é onde estou neste momento. A grindar 5by para voltar a nl40 e tentar dobrar aquele cabo das tormentas.

Graph so far:


Foreground 

Criei este blog com o objectivo de melhorar o meu jogo e ganhar dinheiro. A cru, é isto. Não vou trazer nada de novo. Sou apenas mais um a rapar no tacho. Criei este blog para me obrigar a ser disciplinado, para me obrigar a pensar sobre o jogo fora das mesas de uma forma mais frequente e, se possível, para receber algum feedback da comunidade.

Quando comecei a aprender Texas Holdem NL era relativamente fácil ir identificando e corrigindo as minhas leaks: vpip elevado, passividade, não saber jogar em posição, high call a 3bets, etc. Neste momento tenho muita dificuldade em identificar leaks no meu jogo. E isso põe-me apreensivo porque sei que tenho muitas e tenho receio de estagnar a minha evolução. Assim sendo, espero poder vir a conhecer jogadores que estejam dentro do mesmo nível que eu e que possam estar interessados numa troca de conhecimentos, bem como jogadores mais experientes que possam estar dispostos a clarificar as partes mais nebulosas do meu jogo.

Por agora é tudo, espero não ter resumido demasiado o assunto. See you in the long run.

0 comentários:

Postar um comentário