aumentando o volume

Posted: terça-feira, 27 de outubro de 2009 | Postado por Alex | Marcadores:

Hoje meti cerca de 2k hands. Já não jogo assim tantas mãos num só dia há já muito tempo. Ultimamente tenho estado mais focado em aumentar o meu volume de mãos. Acho que nestes níveis, a partir do momento em que nos sentimos confortáveis, bankroll wise, e seguros de que somos ganhadores, então devemos tentar ir aumentando o número de mesas gradualmente de forma a maximizarmos os nossos resultados.

É claro que vamos cometer mais erros, jogar mais frequentemente em mesas menos boas e ferir um pouco a nossa winrate mas penso que esta abordagem é muito mais lucrativa do que jogar 4 mesas nas calmas. Especialmente para quem não dispõe de muito tempo para jogar diariamente (aka, me). Num dos blogs que sigo, o RiverRock55 faz uma referência à importância do volume de mãos:

«TBH I don't think Volume gets the respect it deserves from ssnl and msnl grinders. The common attitude is to play less tables so you are paying more attention to specific hands and reads etc - this will make you more skillful and you will able to move up faster because of this skill and thus make more money in the long run. However I think Volume is also key in moving up. The more volume the more money you make at your current win rate, the more money you make the bigger you bankroll will be and the more shots you can take, the more shots you take the more you will be out of you comfort zone , and the more you are out of your comfort zone the more you will learn. This obviously assumes you are beating the game as this won't work for a breakeven player.»

Então hoje resolvi jogar 2 sessões de 2h cada, a jogar 8 mesas e o resultado foi este:


Praticamente break-even. Mas a quantidade de rakeback que se consegue gerar a 8tablar é impressionante. Podemos ficar a zeros nos winnings no final do mês que mesmo assim ainda conseguimos uns trocos jeitosos só em rakeback. Vou continuar assim por enquanto e veremos se resulta ou se vai todo.

Quanto às mãos em si, houve de tudo um pouco desde ir all in com 88 e perder contra 89s (sim, o gajo fez call de perto de 100bb à minha 4bet shove com esta mer...), a flopar straight e depois fazer bet bet shove o river contra 2 jogadores numa paired board. Eu podia ter desconfiado e feito apenas check-call/fold, mas a jogar 8tables essa mão pra mim era pure nuts :)

E cá vai a mão mais interessante/duvidosa do dia e o meu raciocínio:

UTG
gingin2
$20.27

UTG+1
BigVito
$5.62

CO
PieaaroOw
$20

BTN
express2008
$13.58

SB
Kintax
$40.90

BB
Hero
$54.20


Pre-Flop ($0.30, 6 players)Hero is BB

gingin2 raises to $0.80, 1 fold, PieaaroOw raises to $2.40, 2 folds, Hero calls $2.20, gingin2 calls $1.60

Flop ($7.30, 3 players)

Hero checks, gingin2 checks, PieaaroOw checks

Turn ($7.30, 3 players)

Hero bets $3.80, gingin2 goes all-in $17.87, PieaaroOw calls $17.60, $14.07 to Hero ($48)?



Preflop: Inicialmente não fiz re-raise porque pensei que o Pieaaroow estaria muito forte ali uma vez que estava a raisar um aggro donkey com 33% de f3b. Mas o meu raciocínio estava errado. Se temos posição sobre um jogador que raisa muito e raramente folda a 3bet então o que devemos fazer é precisamente alargar o nosso range de 3bet for value. Devia ter raisado pre (IMO) mas penso que o call também é aceitável.

Flop: Aqui o meu único pensamento foi "this is the nuts". Não consigo definir o range do gingin2 mas vou estar melhor que ele quase 100% das vezes. Quanto ao Pieaaroow colocava-o em PP TT-AA e broadways. Só perdia aqui contra AA e dividia o pot com AK por isso decidi fazer um check-raise all in. Não pegou.

Turn: Fiz lead com uma aposta fraca para talvez conseguir induzir qualquer coisa ou extrair valor de algum FDraw ou TT-KK. Quando o gingin2 põe todas penso "insta call" mas a minha dúvida surge quando o TAG faz call. Não acho que ele irá fazer call ali com PP<AA e acho que se ele tivesse um Ás teria cbetado o flop. Também acho que com 66/55/44 ele irá fazer apenas set mine e nunca 3betar preflop. Assim sendo penso que na maior parte das vezes estarei atrás do range dele no turn (AA, low suited connectors?) mas não tenho bem a certeza de como jogar esta mão. Postei a mão nos forums para receber algum feedback.

0 comentários:

Postar um comentário